Luna y Sol

 


Há uma cachorrinha miúda em casa, ‘perrita, cómo dicen los hermanos’, é o dengo da casa e onde vê um colo ocioso ela trata logo de ocupá-lo. Seu apropriado nome é Luna porque nos deixou desde que chegou há dois anos no mundo da Lua. Ressalve-se que como somos pessoas da terceira idade, Luna tem sempre companhia em casa e estranha, e entristece-se, se fica pelo menos meio período do dia sozinha. No retorno a casa de algum de nós, quando se prolonga seus momentos de solidão, sua felicidade é tamanha que chega a urinar-se. 

Mas nos últimos dias, Luna ficou muito ressabiada, e sob a ótica canina pode até justificar-se seu ressabio. Vejamos, pois.

Por motivo de saúde minha esposa e sua mãe tiveram que ausentar-se de casa por horas seguidas por dois ou três dias para consultas médicas. Eram só consultas médicas, mas Luna, habituada a companhia constante, lá ia entender isso?

A coisa complicou quando ao final do circuito médico, o correio trouxe um robô-aspirador um pouco maior que Luna para varrer a casa retirando o pó e ciscos acumulados. 

A hora do teste da geringonça para Luna foi uma revelação aterradora. E o que passo a explicar é uma tentativa de entender a sua raivosa reação à ação de limpeza do pequeno robô, logo apelidado de Sol. Luna correu atrás dele aos latidos, querendo mordê-lo. Foi tão decidida pra cima de Sol que minha esposa teve que abortar a operação de teste, desligando-o e guardando-o na caixa. Minha sogra teve que acolher apressadamente Luna para que não exterminasse o aparelho.

Para mim, ela pensou desde o início de tantas e seguidas ausências que tramávamos às suas costas, quem sabe querendo substituí-la por outro ‘perrito’. Isso comprova que os ‘petes’ têm muita afeição aos tutores e consideram-se, lógico, membros da família. A chegada de Sol, bem, a sua chegada foi a confirmação para Luna de que seria preterida. Não lhe passou pela cabeça que poderíamos albergar mais um em casa sem que isso significasse a troca por ela.

Agora estamos atrás de solução que concilie as tarefas de limpeza de Sol sem que Luna se sinta eclipsada. 

Sugestões?








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alô, terráqueos, marcianos e outros tipos de sonhadores!

O CASO DA MOÇA COM AFFONSO ROMANO DE SANT'ANNA

Araras amadas